Como é feita?
O interessado (outorgante) deverá encaminhar por e-mail, através do endereço procuracao@3registrocivilcampinas.com.br, indicando a finalidade da procuração (onde o outorgado poderá representar o outorgante). Após isso, receberá um e-mail de resposta com a documentação necessária, que deverá ser encaminhada para o e-mail, bem como a qualificação completa do(s) outorgante e do(s) outorgado(s).
Após termos recebido as documentações e informações necessárias, agendaremos uma data para comparecimento presencial e assinatura da procuração.
O que é procuração e para que serve?
A procuração é um instrumento legal no qual uma pessoa (outorgante) autoriza uma ou mais pessoas (outorgados) a agirem em seu nome por prazo fixo ou indeterminado. Como é um ato baseado na confiança, pode ser revogado a qualquer tempo.
Delegue seu representante legal com tranquilidade.
Sempre que você não puder comparecer a um ato ou negócio, pode escolher alguém para representá-lo e praticar atos em seu nome por meio de uma procuração. As empresas também podem indicar os seus administradores, delimitando seus poderes para os negócios de maneira simples, ágil e econômica.
Alguns tipos de procuração
a) Procuração Ad-judicia: é aquela dada aos advogados para que estes representem o interessado em juízo (mover ações, defender em ações, fazer acordos, celebrar contratos, etc.);
b) Procuração Previdenciária: para autorizar que alguém da confiança receba aposentadoria ou pensões por ele;
c) Procuração para movimentar Contas Bancárias;
d) Procuração para Administrar Bens;
e) Procuração para Venda e Compra de Imóveis;
f) Procuração para Venda de Automóveis;
g) Procuração para Matrícula em Cursos e Concursos;
h) Procurações para qualquer outros atos da Vida Civil (somente para atos lícitos ou não proibidos por lei).
Revogação de Procuração
O que é?
A revogação é o ato que torna sem validade uma procuração anteriormente feita. Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante possui no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não mais convier ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.